Capa » Espaço Mulher » CLDF realiza audiência para debater valorização da mulher
CLDF realiza audiência para debater valorização da mulher

CLDF realiza audiência para debater valorização da mulher

A Câmara Legislativa realizou na última  quarta-feira (9) audiência pública, a partir das 19h, no plenário da Casa, para debater o tema “mulheres de sucesso” empreendedorismo e superação. A audiência enfatizará a história de mulheres à frente de negócios, empreendedoras que atingiram seus objetivos e que batalham para construir seus empreendimentos. A iniciativa é da deputada Sandra Faraj (SD).

Faraj destacou a contribuição das mulheres na nossa sociedade e aponta quais caminhos são possíveis para juntas construir um futuro melhor. Segundo a distrital, a ocasião será marcada com a presença de mulheres especiais com histórias vitoriosas de vida. “Queremos trazer exemplos de luta, identificar suas dificuldades, debater e apontar soluções”, concluiu Sandra Faraj.

A deputada lamentou que, infelizmente, o espaço para as mulheres, tanto no mercado de trabalho, quanto em outras áreas, como a política, ainda é pequeno. “O Brasil precisa pensar como os países desenvolvidos, onde as mulheres têm mais oportunidade de mostrar seu potencial”, completou a distrital.

Sandra Faraj afirma que o sucesso das mulheres inclui alguns outros elementos importantes, além dos tradicionais valores de recompensas financeiras e estabilidade na carreira. Para as mulheres, o sucesso também envolve fatores subjetivos como satisfação pessoal, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, realização intelectual e bem-estar. “Na maioria das vezes, a mulher realizada com o trabalho certamente é uma profissional que consegue equilibrar os desafios da carreira com a qualidade de vida e os relacionamentos, sobretudo, se houver estrutura familiar, com filhos e marido” lembrou a parlamentar.