Capa » Noticias » Câmara de Turismo da Fecomércio debate melhorias para os Trabalhadores do Setor

Câmara de Turismo da Fecomércio debate melhorias para os Trabalhadores do Setor

Integrantes da Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio se reuniram com representantes da Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Fetratuh) para debater a implantação do marco regulatório dos trabalhadores do setor. A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (1º), na sede da Fecomércio, e teve como objetivo buscar implementar um conjunto de normas que regule as relações de trabalho na categoria de turismo e hospitalidade.

Na opinião do presidente da câmara e do Sindeventos-DF, Francisco Maia, o marco regulatório é uma parceria dos empresários com os trabalhadores para fomentar o turismo na capital do País. “Incorporar uma discussão que vise à melhoria nas condições de trabalho do segmento é um avanço na nossa atividade. Estamos trabalhando para evoluir, cada vez mais”, salienta Francisco Maia.

A presidente da Fetratuh, Vera Leda de Moraes, explica que a implantação do marco regulatório trará respeito para os trabalhadores e vantagens para os empresários. “Entre os pontos relevantes do marco estão às questões de valorização do empregado, que precisa mudar urgente. A partir do momento que isso mudar o colaborador vai sentir que aquele setor é bom para ele trabalhar. Se o trabalhador for tratado de forma respeitosa o setor tem muito a ganhar”, disse.

Fecomércio-DF